O QUE É MEDICINA ALTERNATIVA?

Visto como uma alternativa eficaz para promoção da saúde, as terapias alternativas fazem grande sucesso no Brasil. Saiba mais o que é medicina alternativa.

Foi se o tempo em que as pessoas achavam que as terapias alternativas eram “coisas de outro mundo” ou que eram mais crenças do que realmente terapias complementares com efeitos comprovados.

Devido aos resultados já obtidos através dos tratamentos naturais, hoje a medicina alternativa já é vista como um “complemento” eficaz na promoção da saúde e da qualidade de vida.

Leia todo o artigo e conheça mais sobre o que é medicina alternativa!

MAIS SOBRE A MEDICINA ALTERNATIVA

Diferente da nossa medicina convencional (alopática), a medicina alternativa não vê a doença e sim o doente. Podemos simplificar isto, dizendo que na medicina alternativa o indivíduo é analisado como um ser completo e o tratamento é indicado para agir nas causas das doenças e não apenas em seus sintomas.

A medicina alternativa se baseia nas práticas da Medicina Tradicional Chinesa que entende que a cura de qualquer enfermidade pode vir da própria pessoa, através de seus hábitos saudáveis.

O que é medicina alternativa

QUAIS SÃO AS TERAPIAS PRATICADAS NA MEDICINA ALTERNATIVA

Há diversas terapias que atuam com o mesmo objetivo em comum: Promover a saúde. Dentre tantas, podemos destacar:

  • Acupuntura
  • Quiropraxia
  • Massagem
  • Yoga
  • Iridologia
  • Reiki
  • Florais de Bach
  • Ayurveda
  • Homeopatia
  • Cromoterapia
  • Fitoterapia

MEDICINA ALTERNATIVA NO BRASIL

No Brasil já há grande espaço para a medicina alternativa, inclusive, em Goiás, há o Hospital de Medicina Alternativa (HMA) que atende cerca de 150 pessoas por dia com atendimentos de terapias alternativas para pacientes do SUS.

Caso queira conhecer mais sobre este hospital em Goiás, clique aqui.

CONCLUSÃO

Nosso blog tem a missão de trazer debates sobre tratamentos alternativos que visam uma melhor qualidade de vida para todos. Vale ressaltar que para iniciar um tratamento alternativo à medicina convencional, você precisa avaliar a experiência do terapeuta holístico e sua formação. Peça contato de pessoas que já foram clientes e possam relatar se houve realmente benefícios, bem como a sua postura ética profissional.

E VOCÊ? O QUE ACHOU DA MEDICINA ALTERNATIVA?

O QUE É MEDICINA ALTERNATIVA? 5.00/5 (100.00%) 4 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

7 Comentários em O QUE É MEDICINA ALTERNATIVA?

  1. My disse:

    Oi amigo.
    Se nós pudéssemos aproveitar as diversas formas de medicina, talvez agora esses planos de saúde não estariam explorando como estão

    Abraços
    My

    • Rafael Lobo disse:

      Oi My.
      Concordo plenamente com você. Enquanto nós ocidentais continuarmos a ter os hábitos que estamos tendo, quem se beneficia são os planos de “saúde” que de plano mesmo não tem nada rs.

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *