O QUE É QI GONG?

Muito utilizada como atividade para relaxamento do corpo e mente, o Qi Gong é uma excelente recomendação para terapeutas e clientes

Você sabe o que é Qi Gong (ou Chi Kung)?

Se você é terapeuta profissional ou procura alguma atividade para relaxamento, esta técnica é ideal para você.

Sua pronúncia é (Ti Kun) e o Qi Gong chinês, foi desenvolvido pelo mestre Cai Wen Yu, e pode ser caracterizado pela intenção da união entre a mente e o corpo, nossos sentidos e a matéria.

O objetivo desta união é o autoconhecimento e a percepção de nós mesmos como parte importante deste universo.

BENEFÍCIOS DO QI GONG

O mestre Cai Wen Yu, passou a vida toda se especializando nas técnicas de concentração, isolamento e relaxamento praticadas por antigos mestres, e criou o seu próprio estilo. Este estilo, denominado Qi Gong, é essencial para que compreendamos melhor a nós mesmos e a nossa existência. Proporcionando assim, o equilíbrio entre o ser humano e a natureza.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Muitos praticantes da arte criada pelo mestre Cai, acreditam que não há outra forma de encontrar o equilíbrio natural, a não ser através desta mesma técnica.

O que é Qi Gong

Isto por que, ao tomarmos a consciência promovida por tais ensinamentos, nos tornamos capazes de aprimorar nossas qualidades, melhorar a nossa saúde física e nos livrar de toda forma de pensamento ou atitude que tende a nos prejudicar de forma pessoal, íntima e profunda. A falta de equilíbrio entre o homem e a natureza, causa danos ao nosso estado mental, desacelera nosso desenvolvimento e nossas potencialidades.

Leia também: Os benefícios do Qi Gong

O QI E O UNIVERSO FÍSICO

A partir de uma perspectiva física e científica, podemos dizer que, Qi representa a nossa origem, que é o vazio, ou, o nada, de onde vem a matéria. A matéria pode ser divida em duas partes, a parte de origem, que é representada pelo nada, e a parte física, que podemos ver e sentir. Não sentimos ou vemos o Qi, por isso o identificamos como o vazio, mas quando ele se une à matéria perceptível, se torna o criador do universo. Então, podemos saber que o Qi existe.

A RESPIRAÇÃO E O QI GONG

A respiração é uma forma de nos beneficiarmos de toda esta energia existente no universo. Energia esta, da qual somos, não só produtores, mas também transmissores. Ao manipularmos esta energia, somos capazes de mudar o universo a nossa volta, a arte a cultura, a religião e até mesmo nossa reprodução.

QI GONG É MASSAGEM?

Não, Qi Gong não é massagem, porém, acho válido escrever sobre esta técnica, pois acho muito interessante que profissionais que trabalhem com massagem pratiquem esta técnica, bem como indiquem para seus clientes, pois é comprovado que esta é uma técnica que promove relaxamento, diminui o estresse e também promove sensação de bem estar.

Leia também: História e Origem do Qi Gong

Agora que você sabe o que é Qi Gong, saiba que esta é uma técnica muito indicada para profissionais e clientes que tenham o interesse em praticar uma atividade para relaxamento.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DO QI GONG? COMENTE!

O QUE É QI GONG?
5 (100%) 1 vote

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

2 Comentários em O QUE É QI GONG?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *