O QUE É QUICK MASSAGE?

Ótimos resultados em apenas 15 minutos! Se você achava que não tinha tempo para receber uma massagem, você precisa saber o que é Quick Massage!

A Quick Massage (lê-se Cúique Méssigi) é uma técnica que já faz parte do dia a dia em grandes centros empresariais Brasil afora.

É muito comum, hoje, acharmos algum terapeuta com sua cadeira em shoppings, aeroportos, spas, cruzeiros, clínicas, etc.

A procura por esta técnica tem crescido consideravelmente, inclusive por empresas que querem promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho, como conta Iara Pereira, sócia da Conceito Zen, empresa especializada em programas de Quick Massage em empresas.

O QUE É QUICK MASSAGE?

O próprio nome já nos dá uma noção do que é esta terapia.

Quick” significa Rápido e “Massage” significa Massagem. Portanto, podemos concluir que a Quick Massage é uma Massagem Rápida.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Esta massagem é realizada com manobras adaptadas das técnicas orientais Anmá e Shiatsu e tem como foco proporcionar o relaxamento muscular em poucos minutos, mesmo porque, a duração de cada sessão é de aproximadamente 15 minutos.

Este é um tempo suficiente para que possamos sentir os benefícios em nosso corpo.

A massagem é feita com o cliente sentado em uma cadeira que é ergonomicamente projetada para esta finalidade.

O que é Quick Massage

QUAIS OS BENEFÍCIOS

Por ser uma massagem rápida, ela é muito procurada por pessoas que não tem a disponibilidade para receber uma massagem completa. Podemos destacar:

  • Alívio das tensões do dia a dia
  • Relaxamento muscular
  • Combate o estresse
  • Resultados imediatos

QUAIS AS PARTES DO CORPO MASSAGEADAS?

Devido o cliente estar sentado, a massagem é realizada na cabeça, pescoço, ombros, braços e mãos.

QUAIS AS CONTRAINDICAÇÕES?

Como nem tudo nesta vida são mil maravilhas, segundo a massoterapeuta Mônica Bizarrias, há alguns cuidados que devemos tomar antes de uma sessão de Quick Massage. Atenção:

“É recomendado não receber esta massagem em casos de pressão alta ou baixa, ter feito uma refeição a menos de 40 minutos, febre, ferimentos graves, cirurgia recente (3 meses)”, relata a terapeuta.

O SERVIÇO EM EMPRESAS

Esta técnica de massagem também é muito utilizada em empresas que se preocupam com o bem estar estar e qualidade de vida de seus funcionários no ambiente de trabalho.

Segundo Iara Pereira que é sócia diretora da Conceito Zen, empresa especializada em programas de Quick Massage para empresas de São Paulo, há uma grande procura desta massagem por empresas que já tiveram uma primeira experiência com este serviço no ambiente de trabalho e devido seu baixo custo para adesão em um programa semanal (um pouco mais que R$ 200,00 por cada diária) e grande aceitação das pessoas que recebem a massagem, muitas empresas não abrem mão deste benefício para seus colaboradores.

Para conhecer mais sobre como funciona este tipo de atendimento em empresas, sugerimos conferir a página ► www.conceitozen.com.br/quick-massage.html

CONCLUSÃO

Esta é uma massagem muito procurada por quem já conhece seus benefícios no curto prazo e com certeza será muito procurada por cada vez ser mais comum encontrarmos terapeutas em locais públicos e privados e devido isto, desperta a curiosidade das pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de receber esta massagem.

E PARA VOCÊ, O QUE É QUICK MASSAGE?

O QUE É QUICK MASSAGE?
4.21 (84.26%) 47 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

36 Comentários em O QUE É QUICK MASSAGE?

  1. Mynda disse:

    É ótima fiz muito no meu estágio e recebi também…
    Todo mundo devia receber esse carinho.

    Boa semana!

    Abraços
    My

    • Rafael Lobo disse:

      Olá Mynda.
      Por mais rápida que ela seja, os benefícios são maravilhosos!
      Ah se eu pudesse receber esta massagem todos os dias hein hahaha

      Abraços

  2. GILBERTO disse:

    Faltou colocar, que é contra-indicado para GESTANTES.

    • Rafael Lobo disse:

      Olá Gilberto.
      Você quis dizer que a Quick Massage não é indicado para gestantes até o 3º mês de gravidez? É isto?
      Não vejo motivos para não realizar esta técnica com gestantes a não ser um possível desconforto da gestante ficar sentada na cadeira, o que pode ser resolvido adequando a cadeira a pessoa.
      Abraço.

      • GILBERTO disse:

        Olá, eu me refiro aos pontos (meridianos) abortivos :

        Durante a gestação alguns pontos reflexos devem ser evitados, pois estimulam a atividade uterina e cervical, são eles: (BP6 – Baço-Pâncreas 6 – lado medial da tíbia, cerca de quatro dedos acima do maléolo medial, IG4 – Intestino Grosso 4 – base da membrana entre o polegar e o indicador, VB20 – vesícula biliar 20 – Base do crânio, na depressão de cada lado do pescoço, no espaço entre 5 a 8 cm).

        • Rafael Lobo disse:

          Agora entendi sua colocação Gilberto. Porém, na Quick Massage não vejo motivo para o terapeuta usar pontos de meridianos, sabendo que um atendimento de Quick Massage tem duração aproximada de 15 minutos e seu objetivo é relaxamento muscular.

          Abraços.

  3. Paula disse:

    Gostaria de saber informações sobre massagem na emrpesa.

    Obrigada!

  4. Karina disse:

    Como me cadastrar nas empresas para trabalhar nos eventos, estou fazendo o curso de quick massage e pretendo já adquirir a cadeira porque julgo ser importante para conseguir mais eventos. Poderia me dar dicas de empresas que contratam freelancer.

  5. Amanda Trois disse:

    Nossa uma delicia, são 15 min de muito relaxamento, quando acaba parece q vc esta flutuando.
    Uma beleza para estresse do dia a dia.

  6. ireny pereira dos santos costa disse:

    eu faço massagem em todo corpo,mas esta da cadeira ainda não pois não tenho cadeira,faço massagem modeladora

  7. Irenice Martins de Sousa disse:

    Olá, sou terapeuta já atuante, achei a massagem muito interessante como renda extra, como faço para me cadastrar em empresas?
    Obrigada!

  8. Palloma Oliveira disse:

    Tenho orgulho de ser uma Massoterapeuta. “Por ter Mãos Que Curam”

  9. Marcia Maria Barbosa Iseael disse:

    Gostaria de me candidatar para trabalhar na empresa, sou massoterapeuta me especializei em 2009. Domino muito bem a Quick massagem. Amo meu trabalho.

  10. Gisele disse:

    Olá terapeutas experientes,tenho uma pergunta.
    Será que só o curso livre de quick é o suficiente para ser contratado?
    Desde já agradeço aos que responderem.

  11. ERNILO WETZ disse:

    Em Navegantes, SC, na rua Taniz nº 46, esquina da rua da praia, no fone 47-96746461, tem a clínica da Massagista Vania, com CNPJ, e faz contrato com empresas, para fazer a massagem quick nos funcionário, é só falar com ela. Possui duas cadeiras para massagem quick e dois profissionais formados como massagistas.
    Essa massagem quick é fundamental para que o funcionário desenvolva as suas atividades com mais energia, conseguindo com isso aumentar a produção do trabalho para a sua empresa.

  12. Robson Luconi disse:

    Sou massoterapeuta formado e gostaria de oferecer aos amigos e amigas meus serviços de massagem relaxante, drenagem linfática e massagem modeladora.

    Grato pela atenção e um boa tarde!!!!

  13. valdira pereira disse:

    PARABÉNS PRA TODOS MASSOTERAPEUTAS.NOSSA PROFISSÃO É MUITO BONITA, TEMOS MESMO MÃOS QUE CURA, MAIS NA VERDADE O QUE CURA MESMO É O NOSSO SENTIMENTO DE CUIDAR DO PRÓXIMO COM AMOR. ABRAÇOS A TODOS.

  14. jananice santos ribeiro disse:

    ola gostaria de saber como cadastrar para participar de eventos . e quem tem o curso de massage relaxante drenage modeladora

  15. ALDA POLICENA DA SILVA disse:

    meu sonho é ser uma massoterapeuta gostaria muito de fazer o curso mas na cidade Catalao Goias onde moro não tem o curso por gentileza alguem me indica algum curso on- line que possa fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *