O QUE É QUIROPRAXIA?

Saiba o que é quiropraxia e conheça mais desta técnica que é cientificamente provada como tratamento seguro e eficiente para a saúde.

Você sabe o que é quiropraxia e quais os seus benefícios para nossa saúde e qualidade de vida?

A Quiropraxia é muito conhecida por tratamentos de dores na coluna. Porém, além de tratar da coluna, o quiropraxista (profissional com formação de nível superior) é capaz de cuidar de todo o nosso corpo e a Quiropraxia é um tratamento já reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Conheça melhor a quiropraxia e surpreenda-se com este tratamento realizado sem o uso ou auxílio de remédios ou cirurgias e que já conquistou definitivamente seu espaço no Brasil.

O QUE É QUIROPRAXIA

A Quiropraxia é uma profissão que tem como objetivo reparar e prevenir doenças do sistema neuro-músculo-esquelético e é realizado por profissionais formados e habilitados para esta prática.

  • Neuro = Sistema nervoso
  • Músculo = Sistema muscular
  • Esquelético = Ossos

O termo “Quiropraxia” é derivado de duas raízes gregas: Quiro que significa “Mãos” e Praxis que significa “Praticar”, ou seja, Quiropraxia significa “praticar com as mãos”.

Gosta muito de massagem? Então curta!

O que é quiropraxia

A HISTÓRIA

A origem da quiropraxia não é certa, mas segundo manuscritos chineses e gregos datados de 2700 A.C, mencionam formas de tratamento semelhantes as que são usadas hoje em dia por quiropraxistas.

Em 1897 foi lançada a primeira escola de Quiropraxia fundada pelo Dr Daniel David Palmer.

QUAIS AS INDICAÇÕES DE TRATAMENTO?

A Quiropraxia serve como prevenção de diversas doenças e enfermidades. Ela também é indicada e muito eficiente para tratamentos de dores:

  • na pelve
  • no pescoço
  • nas costas por conta da gravidez
  • no nervo ciático
  • nos ombros
  • nos braços
  • no quadril
  • dores de cabeça e enxaqueca

Veja também: Indicações e contraindicações da Quiropraxia

QUIROPRAXIA NO BRASIL E NO MUNDO

Os primeiros relatos da prática da profissão aqui no Brasil são do ano de 1922, realizados pelo americano Willian F. Fipps.

A profissão ainda não foi regulamentada no Brasil, ainda assim, existem dois cursos universitários de Quiropraxia reconhecidos pelo MEC.

Acredita-se que haja mais ou menos 700 profissionais formados em Quiropraxia no Brasil.

A profissão já é aprovada em países como os EUA e Canadá e possuem cerca de 70 mil profissionais pelo mundo.

CONCLUSÃO SOBRE O QUE É QUIROPRAXIA

Como vimos, a Quiropraxia não trata apenas problemas relacionados à coluna, mas também é capaz de tratar e prevenir diversas lesões no corpo. Esta é uma profissão que cada vez mais tem crescido no Brasil e se tornando popular nos tratamentos alternativos à medicina tradicional.

E VOCÊ? JÁ CONHECIA A QUIROPRAXIA? COMENTE!

O QUE É QUIROPRAXIA?
4.5 (90%) 6 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

6 Comentários em O QUE É QUIROPRAXIA?

  1. hudson de souza alves disse:

    Ja tinham me falado sobre este tratamento,sofro a muito tempo com coluna tenho hernias de disco e comecei o tratamento essa semana fiz a primeira sessao e nao estou com dores a uma semana e vou continuar o tratamento e indico porque era muito sifrimento, estou fasendo o tratamento em manaus na prax exelente tratamento.

  2. onde posso fazer este tratamento por favor mande fone e endereço disse:

    onde posso fazer este tratamento mande tel ou endereço obrigada

  3. Janaina disse:

    conheco sim , mas nao foi no Brasil que tive esta experiencia , tenho hernia de disco , fibromiaalgia ,conheci um medico em Porugal , onde eu morava ,que com suas sessoes me ajudava imenso ,mtas dias de alivio , pretendo faze novamente varias sessoes , indico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *