O QUE É SHANTALA?

Conheça mais desta técnica de massagem para bebês

Não existe quem não goste de uma boa massagem, não é verdade? E por que não utilizar estas práticas no seu filho, não é mesmo?

A Shantala é uma técnica interessante, que veio da Índia e poderá ajudar o bebê a relaxar, evitar possíveis cólicas, melhorar insônia, facilita bastante a digestão e a circulação e ainda acima de tudo cria um vínculo ainda maior entre a mãe e o seu filho.

Saiba o que é Shantala, conheça mais desta técnica milenar que visa harmonizar o relacionamento mãe/bebê e veja nossa recomendação de curso de Shantala no fim do artigo.

O que é Shantala

A DESCOBERTA DA SHANTALA

A técnica de Shantala foi descoberta por um médico francês chamado Frederick Leboyer em meados dos anos 70. Em um de todos os passeios que realizou na cidade de Calcutá, na índia, onde ele começou a perceber que uma mulher aplicava um tipo de massagem diferenciada em seu filho e ficou impressionado com as harmonias e as trocas de energia entre os dois.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Leboyer teria descoberto que a técnica lá é muito utilizada e passada de mãe para filha há mais de cinco mil anos. Foi então que retornando ao seu país de origem começou a escrever livros sobre a prática, batizando a mesma com o nome da mãe que conheceu, que se chamava Shantala.

É importante salientar que não se deve utilizar a técnica de Shantala em momentos de dor e também desconforto. A massagem deverá ser associada diretamente ao prazer.

QUANDO DEVE SER APLICADO A SHANTALA

A aplicação das massagens deverá ser feita nas crianças que tiverem a partir de um mês de idade e não existe uma época certa para se encerrar.

Quando o bebê começar a andar, fica bem mais difícil de fazer, pois ele não fica parado para receber a massagem. Se conseguir, não existe mal algum em continuar realizando este tipo de prática até mais tarde.

CONCLUSÃO SOBRE O QUE É SHANTALA

Esta técnica é muito utilizada, e já existem diversos processos diferenciados, bem como livros, e dvds sobre o assunto que vem sendo aplicado, e ainda faz o maior sucesso no mundo inteiro.

A Shantala faz com que as crianças tenham uma maior harmonia e felicidade junto de sua mãe além de harmonizar possíveis desconfortos físicos do bebê.

VOCÊ JÁ CONHECIA A SHANTALA? COMENTE!

O QUE É SHANTALA?
4.75 (95%) 4 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

3 Comentários em O QUE É SHANTALA?

  1. Eunice de Paula Lopes disse:

    Achei muito interessante; e quero tirar cima dúvida só pode nas crianças ou também com mais velhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *