O QUE É WATSU?

Uma técnica capaz de atuar no campo físico, emocional e psicológico do cliente e realizada em local cuidadosamente planejado para seu conforto. Saiba mais o que é Watsu!

“Watsu o quê?”

Calma, a palavra pode até parecer estranha no primeiro momento, mas hoje em dia, o Watsu já é considerado um dos trabalhos corporais mais desenvolvidos da nossa época.

Não é de se estranhar que esta técnica já vem sendo muito utilizada em spas, hotéis, academia, clubes, entre outros locais aqui no Brasil.

Diferente de tudo o que você já deve ter visto, o Watsu é capaz de nos levar a um estado de relaxamento total devido a suas particularidades.

MAIS SOBRE O QUE É WATSU

A maioria das técnicas que apresentamos em nosso blog é baseada em toques específicos de um terapeuta no cliente.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Já no Watsu, o atendimento é feito em piscina aquecida em torno de 34º à 36º, ambiente tranquilo, luz e música planejada para propiciar o relaxamento do cliente.

O terapeuta é o responsável pela sustentação do cliente que flutuará na piscina. No Watsu, é realizada uma série de alongamentos e movimentos lentos que relaxam o corpo e a mente, promovendo o alívio de dores e combate ao estresse.

Esta é uma das técnicas mais completas, pois é possível trabalhar todos os campos de nossa vida, ou seja, o físico, o emocional e o psicológico.

Cada sessão tem aproximadamente 40 a 60 minutos de duração.

O que é Watsu

BENEFÍCIOS DO WATSU

Como já citado, o Watsu nos beneficia em diversos aspectos da vida, dos quais podemos destacar:

  • Reduz o estresse
  • Alivia dores físicas
  • Reduz a ansiedade
  • Melhora problemas com insônia
  • Reduz a fadiga
  • Reduz dores na coluna

HISTÓRIA E ORIGEM DO WATSU

A origem do Watsu foi realizada por Harold Dull, criador desta técnica nos anos de 80 ao transferir manobras do Zen Shiatsu para as piscinas com águas aquecidas em Harbin Hot Springs, localizada na Califórnia, Estados Unidos.

Durante seus atendimentos, Harold percebeu que as pessoas conseguiam potencializar o trabalho corporal, pois eram mais capazes de realizar os alongamentos quando estavam flutuando.

CURIOSIDADES SOBRE O WATSU

Segundo Harold Dull, criador da técnica, para atingirmos o relaxamento total e libertarmos nosso corpo, nada melhor do que a água morna!

“Dizia-se no Egito que a água tinha sido dada à alma como uma compensação por ela ter assumido uma forma corporal. Na água, nossos corpos encontram a liberdade perdida pela alma. O Watsu é a exploração contínua dessa liberdade.” (Harold Dull)

CONCLUSÃO

O Watsu é uma técnica que é capaz de nos levar a um estado completo de relaxamento e despertar sentimentos profundos, pois segundo relatos, em uma sessão, é capaz de resgatarmos lembranças do aconchego do útero materno devido ao relaxamento do corpo e mente.

E VOCÊ? O QUE ACHOU DO WATSU? COMENTE!

O QUE É WATSU?
4.67 (93.33%) 3 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

3 Comentários em O QUE É WATSU?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *