O USO DA AROMATERAPIA NO TRABALHO

Pesquisas comprovam os benefícios da aromaterapia no trabalho

Você já ouviu falar sobre o uso da aromaterapia no trabalho?
A aromaterapia utiliza a técnica de captação de óleos essenciais para tratar diversos tipos de doenças, transtornos, dores musculares ou contusões, evitar a ansiedade e combater o estresse diário. O estresse é um dos maiores causadores de doenças que existe, ele pode afetar tanto o estado psicológico das pessoas, como prejudicar o bom funcionamento do coração e outros órgãos sensíveis do corpo.

O ambiente do trabalho muitas vezes é causador do estresse. A pressão diária exercida sobre a maioria dos funcionários por conta dos prazos a vencer, metas a cumprir e diversas outras tarefas a serem assimiladas, são a combinação perfeita para se chegar à beira de um colapso nervoso.

A AROMATERAPIA NO TRABALHO

Para amenizar esse problema e auxiliar os trabalhadores, a Universidade de Santa Catarina operou um estudo com 5 trabalhadores, e comprovou a mudança de comportamento e emoções, dentre aqueles que inalaram um aroma específico por aproximadamente 10 minutos em relação aos outros trabalhadores. Conheça os aromas que proporcionam bem estar e prazer no trabalho:

  • Alecrim: O aroma do alecrim promove a concentração e auxilia as pessoas nas áreas do trabalho e estudo.
  • Tangerina: Traduz as emoções em alegria, paz e serenidade. Pode ser útil em casos de depressão, tristeza ou desânimo.
  • Gerânio: Equilibra o espírito e as alterações de humor, controlando a ansiedade e o estresse gerados por tais alterações.

aromaterapia no trabalho

COMO UTILIZAR AROMATERAPIA NO TRABALHO

Para utilizar a aromaterapia no trabalho, você pode experimentar os difusores de óleo ou queimadores, sprays comuns de plástico com algumas gotas de óleo dissolvidas em água para borrifar o ambiente, ou velas perfumadas.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Todas essas formas de utilizar a aromaterapia oferecem um bom resultado, mas ainda tiver dúvidas, recorra a um terapeuta especialista na técnica. Ele poderá lhe indicar a combinação perfeita para o seu caso, e você obterá um melhor resultado do uso da aromaterapia.

CUIDADOS COM O USO DA AROMATERAPIA

Apesar dos diversos benefícios da aromaterapia para nossa saúde e seu uso ser muito simples e prático, esta técnica pode acabar provocando problemas graves de saúde como alterações cardíacas, sonolência ou outros, cabe então, certo cuidado por parte do usuário em coletar maiores informações com o seu terapeuta, afinal a medicina natural é complementar  e não absoluta.

VOCÊ JÁ TINHA OUVIDO FALAR SOBRE O USO DA AROMATERAPIA NO TRABALHO? COMENTE!

O USO DA AROMATERAPIA NO TRABALHO
5 (100%) 2 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

2 Comentários em O USO DA AROMATERAPIA NO TRABALHO

  1. sou massoterapeuta, e amei as dicas gostaria de receber pelo email dicas referentes a aromoterapia e onde poderia tomar o curso de reflexologia dos pés. …. grata! lecia.

  2. Maria da Palma André disse:

    Sou esteticista e amo trabalhar com óleos essenciais gostaria de receber pelo email dicas referentes à aromaterapia, fico muito agradecida pela vossa atenção!
    Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *