PARA QUE SERVE A AURICULOTERAPIA?

A auriculoterapia serve para promover benefícios físicos e psicológicos

A Auriculoterapia serve para tratar até 200 sintomas do corpo através de vasos e canais situados na orelha. Trata-se de uma técnica antiga que vem sendo utilizada até os dias de hoje e serve para promover alívio das dores, enxaqueca, trata a insônia e também problemas e disfunções de caráter psicológico.

Como vimos no artigo “História e origem da auriculoterapia“, esta técnica desenvolveu-se a partir de conhecimentos antigos relatados em livros encontrados pela arqueologia, onde eram descritas as ligações dos órgãos do corpo, sistemas e membros, com os pontos auriculares.

O estudo vem se desenvolvendo e se aprimorando desde então. Muitas das descobertas foram descritas através de diversos livros sobre o assunto, até que, em 1982 o Grupo Nacional de Trabalho em Auriculoterapia foi criado na China, para dar mais autenticidade e credibilidade às pesquisas realizadas na área.

Para que serve a auriculoterapia

AURICULOTERAPIA E A MEDICINA TRADICIONAL

Por ser uma técnica terapêutica, a auriculoterapia é indicada somente como uma alternativa complementar de tratamento, ou seja, ela auxilia o cliente com diagnóstico comprovado pela medicina tradicional a tratar sintomas das dores, ansiedade e depressão, além de outros sintomas passíveis de serem tratados através da técnica chinesa.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Atualmente a técnica da auriculoterapia também tem sido utilizada para tratar problemas como ansiedade, vícios, para deixar de fumar e obesidade.

BENEFÍCIOS DA AURICULOTERAPIA

A auriculoterapia pode fornecer ao cliente conforto e bem estar psicológico sem o uso de medicamentos químicos, dos quais muitos se tornam dependentes. Os medicamentos comuns como, os analgésicos, são freqüentemente utilizados pela maioria das pessoas, eles não tratam o problema e ainda podem piorar o seu estado devido ao mascaramento da doença.

COMO É O TRATAMENTO DA AURICULOTERAPIA

A auriculoterapia constitui da pressão de determinados pontos correspondentes da região da orelha. Essa pressão pode ser realizada através de agulhas de acupuntura, laser e esferas magnéticas.

Veja também: Como funciona a auriculoterapia

O tratamento com Auriculoterapia trata-se da aplicação de sementes em pontos específicos da orelha que ficam presas por adesivos, oferecem excelentes resultados, são práticas, baratas e ainda favorecem as pessoas que sofrem por medo da aplicação de agulhas na pele.

PARA QUE SERVE A AURICULOTERAPIA?
4 (80%) 6 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

28 Comentários em PARA QUE SERVE A AURICULOTERAPIA?

  1. Lucia Helena Barbosa disse:

    Fiz o curso de Auriculoterapia, recentemente, recebi o beneficio desta terapia Alternativa com as implantações das sementes, feito por apalpação,nos determinados ponto, com bastante critério, e hoje já estendo este benefícios a outras pessoas, o resultado é realmente surpreendente e me emociona, inclusive. Abraços

  2. MARIA APARECIDA disse:

    Faço acupuntura com agulhas e com adesivos na orelha,tenho dores lombar, cervical, enxaqueca. O resultado é excelente,e melhorou principalmente meu stresse e ansiedade sem precisar de medicamentos, faço 2 vezes na semana a um ano e não deixo de fazer acupuntura por nada.

  3. Suziene Cristina Manzi Santos disse:

    Fiz o tratamento para coluna com incisão, no dia 26/03/15, já levantei da cadeira sem dor alguma, hoje 30 dias depois estou sem nenhuma medicação. Dia 23/04/15, fiz para depressão e perca de peso, este é tratamento com linha cirúrgica/sem incisão e estou muito contente com os resultados. Por isso estou compartilhando.

  4. solange disse:

    Eu estou fazendo a seis meses e perdi meu marido e me agudo muito só tenho a agradecer por isso

  5. neuza fujii disse:

    fis um pequeno corte na orelha com um auriculterapia para aliviar as dor das enflamaçoe sera que fonciona mesmo

    • Fernando Carvalheira disse:

      Neuza Fujii, bom dia, estou a procura de quem faça esse corte na orelha, conheço pessoa que fez a uns 5 anos e nunca mais deu problema de coluna ou ciatico. Por gentileza mande de o contato do profissional.

  6. Rosely disse:

    Adorei as informações aqui contidas.

  7. Otilde Rubin Piccin disse:

    Gostaria de saber se a auriculoterapia ajuda no tratamento de presião de ventre?

  8. valdenice disse:

    Sou esteticista achei muito interessante. quero o mapa da orelha com pontos para estudar melhor e pratucar obrigado.

  9. Fernando Carvalheira disse:

    Olá Neuza Fujii, sou de Campo Grande MS, estou sem dor mas tomando morfina, foi que aliviou minha dor, ja tomei muitos medicamentos e o médico receitou essa morfina ate saber a causa, já que nao tenho hernia, mas sim uma inflamaçao na raiz do nervo ciático. Estou interessado nessa micro cirurgia na orelha, mas o cara que me indicaram em Votuporanga SP, ele morreu. preciso de outro contato desse tiço de tratamento, se puder conseguir e postar ai agradeço. Meu fone 67 9971-4240, agilidade.interativo@gmail.com

    • Silvia disse:

      Ola Fernando…fiquei sabendo que em Rosario oeste mt tem um japones em um sitio que faz esse procedimento. Estou querendo saber quem ja fez pra saber resultados antes de ir procurar…

  10. Suely disse:

    Estou muito feliz em fazer acupuntura, fui desenganada dos médicos,
    fiz de tudo para aliviar as dores de minha coluna, tomei todos os remédios do mais barato ao mais caro, fiz aplicação de uma injeção que cada uma custa 800,00 e nada valeu, com esse tratamento já comecei a trabalhar, já movo os braços, consigo dormir do lado direito e já posso caminhar, moro em Nova Friburgo e se meu mestre autorizar direi o nome dele e o consultório Ok.Sejam felizes fazendo acupuntura. Abs. Suely

  11. Carla disse:

    ..estou amando fazer acupuntura.. Me tirou de uma crise de enxaqueca das bravas ..aquelas q não passam por nada..super indico…

  12. Rosalino comin disse:

    eu queria saber quem faz esses corte na orelha para melhorar a dor na coluna por favor o endereço

  13. Ana Lucia Carlos disse:

    Comecei hj meu tratamento de acupuntura, já obtive resultados.

  14. Edneia Cristina Saldanha Carrasco disse:

    Me formei no curso de Aurículoterapia a mais ou menos um ano e os resultados são surpreendentes tenho cliente que se curaram de psoríase crônica ,coluna , cistite,e até tratamento para obesidade com retorno favorável eu indico está terapia complementar sim pois vivo com clientes,e vivenciando resultados.

  15. Flora disse:

    Tenho miopatia dores nas costas terrível preciso de uma indicação para esse procedimento para dor pois n aguento mas de tanta dor, sou do RJ obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *