PARA QUE SERVE O REIKI?

Técnica oriunda do Japão, o Reiki serve como um tratamento completo para o corpo e a mente

Você até deve ter ouvido falar sobre esta técnica, mas você sabe para que serve o Reiki?

A técnica Reiki foi criada pelo japonês Mikao Usui, que era monge, em 1922. Segundo Mikao, podemos controlar a energia vital universal através de algumas técnicas que ele desenvolveu enquanto budista. O Reiki serve para equilibrar as energias naturais, emocionais e físicas do corpo, melhorando a saúde das pessoas.

Para os praticantes da técnica de Mikao, o Reiki é uma terapia holística. Isto significa que ela não substitui o tratamento médico convencional.

COMO SE APLICA O REIKI

O Reiki pode ser aplicado por qualquer pessoa através das mãos. A intenção do praticante é favorecer que o fluxo de energia universal possa ser transmitido pelo corpo através de suas mãos. Essa energia é capaz de atuar sobre a doença de forma regeneradora.

OS BENEFÍCIOS DO REIKI

O Reiki possui diversos benefícios para o corpo e mente. O método do Reiki não visa somente o tratamento de um problema ou doença, mas visa o reequilíbrio completo do corpo e mente, objetivando uma cura mais profunda e a longo prazo.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Para que serve o Reiki

REIKI OCIDENTAL E REIKI JAPONÊS

As pessoas que aplicam o Reiki japonês geralmente passam por três níveis entre meditações e monitoramento de energias. Nesta prática o tratamento é focado em determinada área do corpo, a parte doente.

No Reiki ocidental essa energia não é focada. Ela deve tratar o corpo como um todo já que, segundo acredita-se, tal energia possui inteligência própria e é capaz de atuar sobre a pessoa mesmo sem que se conheça o seu problema.

Contudo, há ainda os terapeutas que adaptaram ao Reiki métodos próprios e intuitivos. Esses, massageiam a parte do corpo do doente, sopram, fixam o olhar por certo período de tempo, ou ainda, dão leves batidas com as pontas dos dedos sobre o local.

ENERGIA KI

O ki, segundo o Taoísmo, é uma energia vibratória sutil que reside em todo o nosso universo, preenchendo toda a natureza, e animando os seres vivos. A massa é uma energia bruta, e o espírito é uma nuvem plena de ki.

Os países orientais que cultivam as doutrinas marciais, conhecem bem essa energia, eles a utilizam para equilibrar as suas forças e reunirem poder para a luta. A maioria destas artes mantém o foco na concentração, equilíbrio e energia. Os ninjas a utilizam em diversos golpes, em um deles sabe-se que é possível afastar uma pessoa sem que seja necessário lhe encostar as mãos.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DO REIKI? COMENTE!

PARA QUE SERVE O REIKI?
4.19 (83.75%) 16 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

15 Comentários em PARA QUE SERVE O REIKI?

  1. Bartira Maria de Carvalho disse:

    Adorei!!!quero fazer mais sessões

  2. nilda jesus disse:

    Achei muito interessante essa tecnica sobre REIKI, estou lendo um libro sobre esse assunto e me senti muito interessada, como gosto de meditação,entrei aqui para pesquisar a respeito do REIKE, é muito interessante pois aborda um assunto importante nos dias de hoje, principalmente,nos ajuda ter equilíbrio de energia, fisica, emocional, mental e espiritual, gostaria de assistir uma sessão. mas onde e como??

  3. Enner disse:

    Fiz uma secao e adorei,vou proucurar fazer mais.

  4. Sônia Regina Pace gabriel disse:

    Boa noite,por favor gostaria de saber se o reike ajuda em síndrome do pânico pois tenho Medo de andar,já fazem trinta anos e já procurei e fiz muito tratamentos e não adiantou.
    Muito obrigada fico no aguardo,moro em São Bernardo do. Campo sp

  5. Janeci da Silva ribeiro disse:

    Acho muito interessante e gostei muito dessas informações e quero saber mais obrigado mande para mim como fazer para saber mais moro no rio de janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *