QUAIS AS INDICAÇÕES DA AROMATERAPIA

A aromaterapia funciona a partir do extrato de plantas manipuladas que ativam o sistema nervoso central e faz com que o corpo reaja beneficamente ao seu princípio ativo terapêutico.

A aromaterapia pode ser indicada para tratar diversos tipos de problemas, tanto físicos quanto emocionais. É uma técnica que utiliza a manipulação de plantas com a intenção de adquirir suas propriedades essenciais para aplica-las de forma terapêutica.

Na aromaterapia, as plantas são submetidas a métodos capazes de realizar a extração de suco, óleo ou, essência de suas folhas, flores ou cascas.

Neste artigo, veremos algumas indicações da aromaterapia no processo de emagrecimento, dor de cabeça e no tratamento da depressão. Confira!

aromaterapia

A AROMATERAPIA AUXILIA NO EMAGRECIMENTO

As pessoas com dificuldades para emagrecer podem se valer dos benefícios da aromaterapia. Acontece que uma das maiores causas da obesidade pode ser a ansiedade. A ansiedade é um descontrole emocional que faz com as pessoas passem a compensar este estado com comida.

Gosta muito de massagem? Então curta!

A gordura e o açúcar presentes nos alimentos promovem uma sensação momentânea de alívio e bem estar no cérebro, e esta sensação pode ser substituída por aromas capazes de causar o mesmo efeito.

AROMATERAPIA PARA TRATAR DOR DE CABEÇA

Também indicada por especialistas, a aromaterapia é muito benéfica para o tratamento das dores de cabeça.

Geralmente, a dor de cabeça é causada por tensão e estresse, e para estes casos são indicado aromas que relaxam e proporcionam bem estar.

Aconselha-se também o uso de gotas de óleos essenciais diluídos em álcool e utilizados em compressas frias para melhorar o sintoma da dor.

O USO DA AROMATERAPIA NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO

A depressão é um sintoma de desequilíbrio emocional que também pode ser amenizado com o uso da aromaterapia no tratamento da depressão.

Os aromas mais indicados para este tipo de estado pode ser a tangerina ou a camomila romana. Suas propriedades benéficas reacendem a vontade de viver pequenos momentos da vida, a cada dia, e podem transformar a forma como as pessoas enxergam seus problemas.

COMO USAR A AROMATERAPIA

Você pode usar a aromaterapia em casa ou no trabalho, com velas aromáticas, incensos, flores, e gotas de óleos essenciais de plantas distribuídas em sachês.

Estes sachês podem compor as mesas de escritório, mesinhas de canto, a decoração do banheiro, ou, a mesa de centro da sala.

QUAIS AS INDICAÇÕES DA AROMATERAPIA
5 (100%) 1 vote

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

3 Comentários em QUAIS AS INDICAÇÕES DA AROMATERAPIA

  1. Gabriel Serpa disse:

    Muito bom.
    Preparamos em nosso parque termal, spas com hidros coletivas. Uma segunda etapa onde poderemos combinar os benefícios da água termal com a cromoterapia e aromaterapia.
    O que vocês acham?
    De qualquer forma, agradeço as dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *