INDICAÇÕES DA AURICULOTERAPIA

A auriculoterapia trata de diversos problemas através dos pontos meridianos encontrados na orelha, entre eles as dores de cabeça, sintomas da ansiedade e dependências químicas.

Os pontos meridianos encontrados na orelha representam os diversos órgãos do corpo e são capazes de enviar informações sensoriais quando são estimulados. Através destes pontos é possível tratar todo tipo de problema de saúde, sejam estes físicos, psíquicos ou emocionais.

A técnica da auriculoterapia vem sendo utilizada há milhares de anos, e hoje é reconhecida mundialmente como um dos tratamentos de grande auxílio complementar para a medicina tradicional.

Entre os métodos de auriculoterapia mais comuns temos o estímulo por agulhas, pressão local, aplicação de sementes, ou sangria.

Neste artigo veremos as indicações da auriculoterapia para tratar dores de cabeça, ansiedade e tabagismo. Confira!

Mulher recebendo sementes de auriculoterapia

Gosta muito de massagem? Então curta!

AURICULOTERAPIA PARA DORES DE CABEÇA

A auriculoterapia pode auxiliar no tratamento da dor de cabeça. O ponto meridiano a ser estimulado deverá ser o ponto do encéfalo, que está diretamente relacionado à região da dor.

O cliente deverá ser examinado por um médico para ter certeza de que não há qualquer problema maior de saúde, e este mesmo deverá aconselhar o tratamento medicinal.

Após algumas sessões de auriculoterapia, as dores de cabeça apresentarão melhora, até cessarem.

AURICULOTERAPIA PARA ANSIEDADE

Outra opção de tratamento para a ansiedade é a auriculoterapia. Trata-se de um método eficaz para o controle emocional e relaxamento, que melhora também, a depressão e os sintomas de insônia.

É um tratamento recomendado especialmente para pessoas que precisam perder peso e acabam se alimentando além do necessário para compensar a sensação de ansiedade.

AURICULOTERAPIA PARA TABAGISMO

O tabagismo atinge pelo menos um terço da população adulta mundial segundo dados da OMS. O vício do cigarro se deve a sensação de prazer promovida pela nicotina, que é um elemento de ação psicoativa. O cérebro reage a esta substância, igualmente à cocaína e ao álcool, o que explica a dependência iminente.

Há diversos tratamentos que atuam no combate ao tabagismo e a auriculoterapia atua como um método de apoio a estes tratamentos. A auriculoterapia estimula a produção de hormônios do prazer como a endorfina, dopamina e cerotonina, e auxilia no combate à depressão, insônia, ansiedade e angústia, sintomas derivados da abstinência pela nicotina.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Estas são apenas algumas das indicações da auriculoterapia. Vale ressaltar que este método natural é indicado tanto para tratar físicos, psíquicos e emocionais.

Recomendamos sempre saber a formação e experiência do profissional que irá atendê-lo. Somente assim você terá certeza que receberá um tratamento digno e fiel à metodologia da auriculoterapia.

VOCÊ CONHECIA ESTAS INDICAÇÕES DA AURICULOTERAPIA? COMENTE!

INDICAÇÕES DA AURICULOTERAPIA
3.88 (77.5%) 8 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

6 Comentários em INDICAÇÕES DA AURICULOTERAPIA

  1. loili costa disse:

    Recomendo essa forma de trabalhar os meridiano pelo pontos da orelha

  2. luciana alves disse:

    gostaria de saber como funciona esse tratamento em hiperatividade ou desatenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *