QUIROPRAXIA PARA QUE SERVE?

Usada como uma ferramenta para a promoção da saúde, a Quiropraxia serve para tratar e prevenir diversas doenças.

Muitos leitores do “Dicas de Massagem” enviaram a seguinte pergunta em nosso e-mail: “Para que serve a Quiropraxia?“. Pois bem…

Como abordamos no artigo “Quiropraxia o que trata?”, geralmente a Quiropraxia serve para tratar casos como dores no ciático, dores na pelve, dores no pescoço, dores nos ombros, dores nas costas, dores no braço, dores no quadril, dores de cabeça e enxaqueca, entre outros benefícios já destacados aqui no site.

No caso, a quiropraxia serve para tratar lesões no sistema neuro-músculo-esquelético, o que inclui várias partes do nosso corpo, como braços, pernas, pescoço, costas, etc.

  • Neuro = Sistema nervoso
  • Músculo = Sistema muscular
  • Esquelético = Ossos

COMO FUNCIONA O ATENDIMENTO

Desde a origem da Quiropraxia, assim como outras práticas de terapias alternativas, quando um cliente chega até o profissional relatando desconfortos, o profissional usa estes sinais como estudo para descobrir a causa do problema e não apenas tratar sintomas localizados.

O primeiro passo é a investigação sobre as queixas do cliente e se necessário, o ajuste através de métodos físicos (ajuste das articulações).

Gosta muito de massagem? Então curta!

No segundo momento, dependendo da formação e técnica que o profissional use, são indicados exercícios específicos para sua reabilitação e como fim, são dadas algumas orientações para que o cliente potencialize os benefícios gerados pela prática e tratamento através da Quiropraxia.

Quiropraxia para que serve

PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELOS ATENDIMENTOS

Por servir como tratamento para regiões delicadas como coluna, pescoço, costas e articulações em geral, é extremamente recomendado que qualquer atendimento/tratamento de Quiropraxia seja realizado por um profissional especializado nesta área e associado à ABQ (Associação Brasileira de Quiropraxia).

Ao contrário dos EUA e Canadá, no Brasil a profissão ainda não é regulamentada, porém há 2 faculdades (uma em SP e outra no RS) reconhecidas pelo MEC que possuem este curso de formação que é divido em 9 semestres e possui mais de 4000 horas de formação além de 1000 horas de estágios.

CONCLUSÃO SOBRE PARA QUE SERVE A QUIROPRAXIA

Como citado no artigo “O que é Quiropraxia?“, a Quiropraxia serve para tratar e prevenir diversas doenças e mesmo não utilizando medicamentos ou procedimentos cirúrgicos é uma poderosa ferramenta na busca pela Qualidade de Vida desde que realizada por um profissional capacitado.

E VOCÊ? JÁ CONHECIA A QUIROPRAXIA? COMENTE!

QUIROPRAXIA PARA QUE SERVE?
5 (100%) 2 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

8 Comentários em QUIROPRAXIA PARA QUE SERVE?

  1. Diego disse:

    Sou atleta de MMA estou com uma lesao no
    Joelho esse metodo me ajuda ?

  2. Télia Bulhões de Morais disse:

    Recomendo a todos ver o assunto quiropraxia . Assistí a reportagem de dois profissionais transmitida pela canção nova adorei

  3. camila disse:

    Eu já fiz e voltei a fazer de novo acho um excelente remédio quero dizer uma excelente forma para quem tem dores já cheguei travada no Quiropraxista e sai de lá muito bem hoje eu acho que é a melhor solução e caro sim é mas é melhor que medicamento .

  4. denise hermann disse:

    estou com radiocuatia lombar… faço academia para mulheres( Curves), com acompanhamento, mas cada vez que vou á academia, saio de lá com mais dores, mesmo nao forçando nos exercicios… pensei em quiropraxia para melhorar meu caso, pois este atinge o nervo das pernas que me tiram o equilibrio e me solta a urina involuntariamente,,, tenho 53 anos, tenho vida sedentária, trabalho com artesanato, ou seja… passo o dia sentada…preciso eliminar alguns quilos também, mas nao consigo fazer mais nada,,, por favor, me explique o que esta tecnica poderá fazer por mim

  5. Adriana Lima de Freitas disse:

    Tenho várias dores nas costas,pernas, braços, etc … Tenho problema de coluna desde a adolescencia e com o passar do tempo só tá piorando meu problema.. Ainda mais aos 45 anos… Eu queria fazer esse tratamento, porém não tenho condições e não sei onde achar. É caro? Aguardo resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *