SEGUNDA EXPO SAÚDE ALTERNATIVA

Conheça mais esse grande evento voltado as terapias alternativas, complementares e holísticas

Como já abordamos em outros artigos aqui no “Dicas de Massagem“, o terapeuta que quer se destacar no mercado de trabalho, precisa estar em constante atualização e trabalhar bem seu networking para que tenha contato próximo de profissionais de outras áreas e terapeutas mais experientes.
No próximo fim de semana, acontece a 2º Expo Saúde Alternativa em São Paulo.
Confira a entrevista realizada com Claudiney Pietro, organizador da feira.

Quando a 2º Expo Saúde Alternativa ocorrerá?

O evento acontecerá nos dias 06 e 07 de julho no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo.
No sábado dia 6 o evento acontece das 10h às 21h e no domingo dia 07 das 10h às 20h.

Como surgiu a ideia de organizar este evento?

A ideia de fazer uma feira totalmente direcionada para a área complementar e alternativa da saúde surgiu após diversos anos de organização da Mystic Fair Brasil. Ao longo de todos esses anos sempre recebíamos solicitações dos terapeutas para que houvesse uma feira exclusivamente dedicada ao setor. Após ouvirmos por 3 anos a mesma solicitação de diferentes terapeutas, decidimos lançar a Expo Saúde Alternativa.

Convite da 2º Expo Saúde Alternativa

Qual o foco/objetivo da feira?

A 2º Expo Saúde Alternativa visa oferecer ao público visitante um programa temático de conferências, experiências, debates, atendimentos e palestras, às quais o público pode assistir livremente e participar gratuitamente. Além disso, diferentes autores e editoras do setor também apresentam suas últimas novidades editoriais e publicações temáticas especializadas, entrando em contato direto com o público que consome a sua obra e participa do evento. Em mais de 140 stands, os expositores podem apresentar os seus produtos e as últimas tecnologias desse segmento.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Qual o público alvo deste evento?

A 2º Expo Saúde Alternativa é uma feira popular onde participam os mais destacados especialistas nos diversos campos da Medicina Complementar e Alternativa tornando-se o encontro anual entre os profissionais e o público interessado neste setor, sendo, além disso, a grande vitrine comercial das novidades, exposição e venda de produtos do segmento complementar e alternativo da saúde.

Conte-nos um pouco mais sobre as atividades que ocorrerão no evento.

As atividades da 2º Expo Saúde Alternativa incluem a Massoterapia, Acupuntura, Ayurveda, Cura Prânica, Fitoterapia, Terapia Floral, Cromoterapia, Cristaloterapia, Reflexologia, Aromaterapia, Homeopatia, Reiki, Tai Chi Chuan, Naturopatia, Yôga e outros diversos segmentos das terapias complementares e alternativas. Esses temas serão apresentados não somente nos stands dos espaços, institutos e empresas do setor, mas também por meio de um extenso programa de atendimentos e palestras gratuitas, realizadas em diversos auditórios e ambulatórios comunitários simultaneamente. Participam das palestras os mais destacados representantes de cada área.

Quem são e quais as expectativas dos organizadores em relação ao evento?

O evento é organizado pela Prieto Produções, empresa minha que organiza tanto a Expo Saúde quanto a Mystic Fair.
Nesses tempos de mudanças, onde a própria medicina convencional dá o braço a torcer para a eficácia das terapias alternativas e complementares, a 2º Expo Saúde Alternativa torna-se o ponto de encontro de profissionais da área e curiosos que desejam conhecer as novas tecnologias do setor para cuidar melhor de sua saúde, obter mais qualidade de vida e ficar mais Zen nos climas atribulados de grandes metrópoles como a cidade de São Paulo.

Quais as lições que vocês puderam aprender em relação a 1º feira?

A busca e a conquista da qualidade de vida é uma necessidade do ser humano. O equilíbrio entre corpo e mente é a melhor forma a manter-se sempre disposto e com saúde. Hoje em dia mais e mais pessoas estão usando as formas alternativas de medicina, incluindo meditação, massagem, acupuntura e cura energética. O que prendemos com a primeira edição do evento é que as pessoas estão olhando mais para terapias alternativas porque são naturais e porque a saúde deve ser alcançada vendo o indivíduo de forma geral, levando em consideração seus aspectos físicos, psicológicos e energéticos e não o corpo como uma máquina.

Qual o valor e como os interessados podem realizar a inscrição para o evento?

Para visitar a feira e participar das atividades, basta ir direto à bilheteria do evento e retirar o seu ingresso. O valor da entrada é R$15,00 (quinze reais) e vans fazem o transporte gratuito do Metrô Jabaquara até o Centro de Exposições Imigrantes, onde o evento acontece.

Obrigado pela entrevista Claudiney, deixo este espaço para seus agradecimentos e considerações finais.

Em primeiro lugar, queremos agradecer o site “Dicas de Massagem” pelo interesse na Expo Saúde Alternativa e dizer, o que para nós é uma honra e prazer.
Em segundo, agradecemos também a todos os patrocinadores e parceiros do evento sem os quais essa grande feira jamais poderia ser realizada: Rádio Mundial, ABRATH, Instituto Biosegredo, Idepes, Jornal Alternativo, Jornal O Legado e ao Centro de Convenções Imigrantes, por abrir suas portas para sediar o nosso evento nesse espaço nobre.

Avalie este artigo!

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

9 Comentários em SEGUNDA EXPO SAÚDE ALTERNATIVA

  1. GILBERTO disse:

    Olá, gostaria que postasse algum artigo sobre como nos preparar para ter boa energia antes de realizar massagem. Para não passar energia negativa para o cliente e para não receber. Grato!!

  2. Virgínia Luz Pires disse:

    EU ACHO MUITO BOM, SÓ NÃO VI O ENDEREÇO AQUI EM SÃO PAULO DESSA EVENTO, AGORA QUE VI, MÁS ME INTERESSO MANDA P/ MIM POR E-MAIL ENDEREÇOS AQUI EM SÃO PAULO ONDE VCSA ATENDEM. OBRIGADA

  3. Érica Biscaro disse:

    Bom dia !Gostaria de participar da 2°Expo,como faço para me inscrever?obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *