SHANTALA QUANDO COMEÇAR?

A partir do 1° mês de vida do bebê os pais já podem iniciar a massagem Shantala

Desde que o francês Frederick Leboyer trouxe a técnica de massagem para bebês até o ocidente, a Shantala, como fora nomeada, tem conquistado muitas mães pelo mundo e no Brasil não é diferente.

Shantala se trata de uma técnica específica de massagem que oferece diversos benefícios à saúde e conforto para o bebê, fazendo com que ele se sinta amado e protegido.

A mãe também pode se beneficiar da realização desta massagem livrando-se um pouco da rotina do pós-parto, mas o pai também pode fazer a massagem.

Saiba mais sobre quando começar a Shantala, seus benefícios e aplicação desta técnica.

Bebê recendo massagem Shantala

Gosta muito de massagem? Então curta!

BENEFÍCIOS DA SHANTALA

O toque da mãe no bebê proporciona que haja uma conexão maior que a espontânea em sua relação maternal e afetiva, pois demonstra dedicação e necessidade da mãe em oferecer cuidado e carinho. Este sentimento, o bebê reconhecerá através de suas atitudes, toques e atenção durante a massagem.

Outros benefícios da Shantala são:

  • Relaxamento
  • Tranquilidade
  • Calma
  • Ativação da circulação sanguínea
  • Alívio das cólicas abdominais
  • Melhora do funcionamento intestinal
  • Melhora do sistema respiratório
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento cognitivo

COMO APLICAR A SHANTALA

Se o seu bebê já completou o primeiro mês de vida você já pode dar início à técnica de massagem para bebês conhecida como Shantala.

Para aplicar esta massagem escolha um horário do dia em que vocês possam relaxar e curtir a presença um do outro sem que sejam interrompidos, utilize um óleo de massagem de origem vegetal, como o óleo de amêndoas, para que as suas mãos possam deslizar com facilidade, aqueça este óleo em banho maria caso o clima esteja um pouco mais frio, teste a temperatura do óleo antes de iniciar a sua aplicação.

Siga um tutorial sobre como devem ser realizadas as manobras deste tipo de massagem e aplique todos os dias, de preferência no mesmo horário, para criar uma rotina.

Depois da massagem o ideal é que o bebê possa relaxar no banho. Caso o bebê durma durante o processo, não o acorde, envolva-o numa mantinha e o acomode para que adormeça confortavelmente.

Esta técnica de massagem costuma durar de 20 a 30 minutos, não deve ser realizada se o bebê estiver com febre ou após as mamadas.

SHANTALA QUANDO COMEÇAR?
4 (80%) 3 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

2 Comentários em SHANTALA QUANDO COMEÇAR?

  1. DANIEL DE GUSMAO OLIVEIRA disse:

    Muito bom o artigo!

  2. keila disse:

    bem legal e bom este artigo, amei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *