USO DA ACUPUNTURA PARA DOR DE CABEÇA

Um mal que atinge grande parte da população brasileira, a dor de cabeça também pode ser tratada através da acupuntura

A dor de cabeça é um mal que atormenta milhares de pessoas no mundo todo, e o uso comum dos analgésicos pode piorar ainda mais este estado.

O ideal seria que mais pessoas se interessassem por tratar o problema da dor de cabeça de uma forma natural, evitando assim, diversos sintomas colaterais, como a dependência, por exemplo.

Além disso, ao tratar a dor através de medicamentos industriais sem recomendação médica, podemos estar mascarando um problema maior de saúde.

Saiba como atua a acupuntura no tratamento da dor de cabeça e como você também pode se beneficiar desta prática!

Acupuntura para dor de cabeça

Gosta muito de massagem? Então curta!

COMO A ACUPUNTURA TRATA A DOR DE CABEÇA

Como abordamos no artigo “o que é acupuntura e para que serve?“, existem pontos de reflexo em diversas partes do nosso corpo. Estes pontos, aos serem estimulados, refletem em nossos neurônios como ondas de choques elétricos.

Esses choques estimulam e fazem os neurônios do nosso cérebro acionar as glândulas responsáveis pela liberação de hormônios como, a endorfina. Desta forma, a acupuntura cria uma reação em cadeia que alivia a tensão da dor, e proporciona um bem estar natural.

CAUSAS DA DOR DE CABEÇA

A dor de cabeça pode ser causada por diversos fatores comuns, mas também existem doenças graves que provocam essa dor. Por isso é importante realizar exames médicos específicos ao optar também por realizar um tratamento natural.

A dor de cabeça comum não acontece no cérebro, como muitos de nós podemos pensar. Essa dor geralmente está relacionada ao dentes, veias, tendões e terminações nervosas presentes nesta região.

Sendo assim, o estresse, que proporciona a tensão de algumas áreas da cabeça e da face, infecções dentárias, sinusite, determinados tipos de alimentos, jejum prolongado, acúmulo de toxinas no corpo, problemas de visão, álcool e fumo, estão entre as principais causas da dor de cabeça.

O Instituto Nacional de Saúde americano reconheceu na acupuntura, método tradicional chinês de tratamento complementar terapêutico, uma solução para a dor de cabeça.

Este método garante eficácia para a dor crônica segundo concluiu em seus estudos. A OMS, Organização Mundial da Saúde, também aprova o uso da acupuntura para dor de cabeça.

CONCLUSÃO

Para garantir a eficácia e ótimos resultados do uso da acupuntura para dor de cabeça, é fundamental sempre realizar a prática com um profissional especializado neste tipo de atendimento, pois ele fará uma avaliação completa do seu estado para definir uma linha de tratamento da dor de cabeça.

VOCÊ JÁ CONHECIA O TRATAMENTO DE DOR DE CABEÇA ATRAVÉS DA ACUPUNTURA? COMENTE!

USO DA ACUPUNTURA PARA DOR DE CABEÇA
4.5 (90%) 2 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

3 Comentários em USO DA ACUPUNTURA PARA DOR DE CABEÇA

  1. Kate disse:

    Se eu puder, quero fazer acupuntura para sempre. Maravilhoso!

  2. Adriana disse:

    Sim meu filho tinha fortes dores que o impossibilitavam de ter uma vida normal chegava a faltar semanas na escola foi quando que através da internet verifiquei a eficácia e procurei este tratamento sendo um divisor de águas na vida dele ele ainda chega a ter a dor mas o levo e na mesma hora ele é curado através da acupuntura uma salvação já que uma mãe sofre junto cada minuto do sofrimento de um filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *